Notícias

A PREVENÇÃO E A MELHOR ATITUDE CONTRA AS TROMBOFILIAS EM TODAS AS FASES DA VIDA DA MULHER

27/11/2017 - 14:25

O termo Trombofilia refere-se à tendência de desenvolver trombose, seja por fatores geneticamente determinados ou adquiridos, devido a anomalias no sistema de coagulação.

Possíveis anormalidades nessa rede vascular se relacionam com várias patologias. Entre as que afetam as mulheres, temos as gestacionais (abortos, óbito fetal, RCIU, pré-eclampsia, DPP), os riscos trombóticos como AVC inexplicado, ataque transitório isquêmico inexplicado, enxaqueca, lúpus e outras doenças do tecido conjuntivo, além de outras condições como tabagismo, obesidade, uso de pílula contraceptiva ou realização de cirurgias plásticas ou prolongadas.

Mulheres em períodos hormonais específicos de suas vidas – puberdade, climatério ou menopausa – gestantes ou pacientes de cirurgias estéticas não conhecem os riscos a que estão submetidas nestas condições.

Pensando nisso, o RDO criou o Painel de Trombofilias, um grupo de exames voltados para a investigação do risco relacionado às doenças trombogênicas herdadas ou adquiridas. Nosso painel foi cuidadosamente elaborado com testes pioneiros na investigação da condição, que incluem um perfil completo de anticorpos antifosfolipides, mutações genéticas, dosagem de vitamina D e homocisteína. Tal avaliação completa é essencial na elaboração de um diagnóstico preciso.

 

Oferecemos assessoria completa na interpretação dos resultados do exame, o que faz do RDO um centro de excelência em exames modernos e exclusivos com atendimento personalizado