Notícias

NOVOS PAINÉIS GENÉTICOS DO RDO

27/11/2017 - 17:03

médica, tecnologia, saúde

A inovação está no DNA do RDO, que oferece o que há de mais avançada em tecnologia, aliado a uma equipe altamente especializada para você estudar a sua genética de forma precisa.

ANSIEDADE

Painel que avalia a resposta aos 13 fármacos mais utilizados na pratica clinica em transtornos da ansiedade e do sono

OBESIDADE

Avaliação genética da predisposição a obesidade

DEPRESSÃO

Painel que avalia a resposta aos 15 fármacos mais utilizados na pratica clinica em transtornos depressivos

DOENÇAS HEREDITÁRIAS

Análise de 329 genes relacionados a diversas doenças hereditárias, atuando no estudo preditivo e também para elucidar diagnósticos.

ESPORTE

Avaliação genética do rendimento esportivo e rendimento esportivo avançado

NUTRIÇÃO

Análise nutrigenética avançada

OSTEOPOROSE

Avaliação genética da predisposição a osteoporose

PRÉ-NATAL NÃO INVASIVO – NIPT

O exame permite avaliar as possíveis alterações cromossômicas em gestantes, principalmente aquelas com idade avançada. A avaliação pode ser realizada a partir da 10ª. semana de gestação, permitindo diagnosticar algumas doenças genéticas como: síndrome de Down, síndrome de Edwards, síndrome de Patau, síndrome Turner e a síndrome Klinefelder.

PSICOSE

Painel que avalia a resposta aos 14 fármacos mais utilizados na pratica clinica em transtornos psicóticos

PRÓSTATA

Avaliação do índice de saúde prostática

SURDEZ CONGÊNITA

Diagnóstico preciso a partir do estudo de 77 genes relacionados à surdez congênita

TRIAGEM GENÉTICA PRÉ-IMPLANTACIONAL EMBRIONÁRIA

O Preimplantation Genetic Screening (PGS) é uma triagem genética pré-implantacional que permite avaliar o embrião antes da transferência para o útero, detectando possíveis alterações no número de cópias dos cromossômicas e outras mutações genéticas, aumentando as chances de gravidez por fertilização in vitro (FIV).

SEXAGEM FETAL

Gestante em qualquer fase da gravidez a partir da 5ª. semana completa de gestação podem saber o sexo do bebê com um índice de acerto superior a 97%.

Rh FETAL

Gestantes que possuem tipagem sanguínea do sistema Rh negativo estão em risco de sensibilização para a eritroblastose fetal, principalmente se o pai é Rh sistema positivo. É recomendado que se realize a identificação do sistema Rh do feto a partir da 8ª. semana de gestação completa.

CÂNCER

Avaliação de 410 genes relacionados aos mais diversos tipos de câncer, para estudo preditivo sobre a possibilidade genética de desenvolver neoplasias,  ou então as avaliações direcionadas como:

•   MAMA – BRCA 1/2 Estudo aprofundado de todas as variantes dos genes para diagnóstico de câncer de mama.
  •   PRÓSTATA – Avaliação do risco de câncer de próstata agressivo.
  •   CÓLON  – Avaliação para câncer gastrointestinal hereditário
  •   DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE CÓLON   –  A presença de Septina 9 metilada no sangue indica a possibilidade de que exista uma neoformação relacionada com câncer de cólon.

Procure-nos para maiores informações sobre cada painel e consulte sempre um médico geneticista para aconselhamento.

Dra Natalia Gonçalves