CONHEÇA O EXAME TECE

Quando existem problemas para engravidar, é o momento de iniciar jornada em busca do diagnóstico da infertilidade que exige a realização de muitos exames.

A investigação exige a realização de muitos exames. Nos casos de abortos espontâneos de repetição, perdas gestacionais inexplicáveis, suspeita de trombofilias, ISCA e falha nos ciclos de fertilização, por exemplo, é possível solicitar o exame como o Teste de Estrutura da Cromatina Espermática (TECE).

O TECE é um exame realizado através da citometria de fluxo, que avalia a presença da fragmentação de DNA nos espermatozoides. O homem é responsável por 40% da infertilidade. O insucesso gestacional reside nesta fragmentação do DNA, muitas vezes, não analisados. Múltiplos fatores causam esta fragmentação, traumas, acidentes e infecções na região escrotal, consumo de álcool, tabagismo, uso de medicamentos, drogas ilícitas, febre alta testicular, obesidade, sedentarismo, tratamento do câncer (radioterapia) e a idade avançada.

O TECE é um exame complementar ao espermograma que, avalia somente características como: volume, quantidade, mobilidade e morfologia. Já o TECE avalia, especificamente o índice de DNA fragmentado, que tem alta correlação com o grau de dificuldade para que ocorra a fertilização do óvulo, e mesmo que isto ocorra, se houver um alto percentual de espermatozoide com fragmentação a chance aumenta para que um deles fertilize, mas pode acontecer de o embrião não se desenvolver.

Quer saber mais sobre o exame TECE? Comente aqui!

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

#RDODiagnosticos #RDODiagnosticosMedicos #RDO #DiagnosticoLaboratorial #Diagnostico #cronica

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?