DIAGNÓSTICO DE DOENÇAS DA TIREOIDE E A INFERTILIDADE

O hipotireoidismo é uma doença endócrina e é um dos fatores da infertilidade feminina entre as mulheres em idade reprodutiva.

A causa mais comum é a tireoidite autoimune com anticorpos antiperoxidase e antitireoglobulina.

O hipotireoidismo subclínico é definido por níveis de TSH acima do limite de referência e, com níveis de T4 livre normal. Sua prevalência pode chegar a 9% entre as mulheres em idade reprodutiva.

Mulheres inférteis que não se submeteram à técnicas de fertilização in vitro (FIV), não apresentam diferenças significativas para valores de TSH. Por outro lado, aquelas que se submeteram à FIV apresentam resultados melhores para o número de embriões gerado e as taxas de implantação embrionária, risco de aborto e número de nascidos vivos, quando comparadas com as não tratadas.

O parto prematuro é três vezes mais comum em gestantes com hipotireoidismo e está associado a um aumento de abortos espontâneos, natimortos, descolamento de placenta e hemorragia pós-parto.

O RDO Diagnósticos possui uma lista de exames para avaliar a saúde dos seus óvulos para que você planeje seu futuro reprodutivo

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

#RDODiagnosticos #RDODiagnosticosMedicos #RDO #DiagnosticoLaboratorial #Diagnostico #Doencas #Infertilidade #Tireoide

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?