INVESTIGAÇÃO DA DOENÇA INFLAMATÓRIA PÉLVICA ENDOMETRITECRÔNICA

A Doença Inflamatória Pélvica e/ou a endometrite crônica, quando não diagnosticada com precisão pode dificultar a gestação de modo natural e, ao longo do tempo pode provocar alterações nas tubas uterinas, gravidez tubária (ectópica), abortos de repetição e falhas de implantação embrionária, comprometendo a fertilidade.

Segundo estudos, a doença afeta aproximadamente 40% das mulheres com diagnóstico de infertilidade e, sua prevalência pode chegar a 66% dos casos de perdas gestacionais recorrentes e repetidas falhas de Implantação.

O RDO Diagnósticos possui um painel microbiológico endometrial RDO, que permite investigar, de modo preciso e, simultâneo a presença de 13 bactérias em 2 tipos amostras (lavado e biopsia endometrial).

O Painel MICENDO utiliza, pioneiramente metodologia
RT-PCR de modo qualitativo (ensaio SYBR Green), bem como qualitativo por primers
e sondas para a detecção de ácidos nucleicos dos 13 patógenos, possivelmente causadores do processo infeccioso e inflamatório do endométrio.

O Painel Microbiológico Endometrial RDO oferece uma investigação diagnóstica mais precisa, pois, muitos casos, ficam assintomáticos e subdiagnosticados, visto que, a doença muitas vezes não demonstra sinais e sintomas.

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

#RDODiagnosticos#RDODiagnosticosMedicos#RDO#DiagnosticoLaboratorial

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?