O QUE É SONO-HISTEROSSALPINGOGRAFIA?

Sono-histerossalpingografia contrastada é um procedimento ginecológico que consiste na utilização da ultrassonografia transvaginal previa associada e combinado com o contrate ultrassonográfico ativo de segunda geração. O procedimento utiliza um contraste em microbolhas (hexafluoreto de enxofre) diluído em 10 ml de soro fisiológico, introduzido por fino cateter pelo canal do colo do útero.

Este procedimento permite que o médico acompanhe em tempo real a passagem do cateter com uma 3D das trompas e da cavidade uterina para o diagnóstico da permeabilidade tubária em mulheres inférteis, além de poder identificar a endometriose profunda, possibilita ainda o diagnóstico de outras patologias uterinas e ovarianas não acessíveis à histerossalpingografia convencional.
Por não utilizar não utiliza contraste iodado minimiza as possibilidades de alergias. Não expõe a mulher em idade reprodutiva aos riscos a pesada radiação da histerossalpingografia tradicional e, não causa a temida dor intensa, e após o exame a paciente pode retornar a sua rotina diária.

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

#RDODiagnosticos #RDODiagnosticosMedicos #RDO #DiagnosticoLaboratorial #ExameGinecologico #Endometriose #EndometrioseProfunda #sonohisterosalpingografia

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?