PAINEL METABÓLICOS DE ESTROGÊNIOS NA URINA

Dentre os diversos hormônios produzidos pelo corpo, os estrogênios estão entre os de maior relevância. São uma classe de hormônios sexuais produzido a partir do colesterol, estando presente tanto em mulheres como nos homens. No caso dos estrogênios, temos potencialmente quatro tipos: Estrona (E1), Estradiol (E2) o mais ativo, Estriol (E3) e Estetrol (E4), cujas funções são diferentes em todo o organismo e em diferentes fases da vida.

O desequilíbrio hormonal, principalmente dos estrogênios, pode surgir com o avançar da idade, potencializado pelos hábitos ruins de vida, que ao longo do tempo, acarretam a uma série de disfunções.

Estudos vêm demonstrando o desequilíbrio nos hormônios sexuais tem sido associado a altos índices de risco para as seguintes manifestações: ansiedade, baixa libido e problemas de desempenho sexual, confusão mental, distúrbios do sono, fadiga, ganho de peso, instabilidade de humor, ondas de calor, queda de cabelo, entre outros.

Sendo assim, identificar as possibilidades de riscos em desenvolver, principalmente os cânceres estrógenos sensíveis, ganha importância a avaliação e monitoramento do metabolismo dos estrogênios e suas respectivas proporções.

O painel RDO de metabólitos de estrogênios na urina permite:

– Identificar pacientes com risco aumentado para o desenvolvimento de desequilíbrio hormonal e suas consequências clínicas;

– Visão mais precisa, quando comparado com os testes hormonais convencionais básicos dosados no sangue;

– Análise simultânea de 12 testes que dosam os estrógenos e seus metabólitos, calculando a razão das respectivas proporções.

Marque seu exame no RDO Diagnósticos Médicos e receba um tratamento único!

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?