ULTRASSONOGRAFIA TRANSVAGINAL COM PREPARO INSTESTINAL

A Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal é uma metodologia de imagem consagrada e recomendada para a investigação da endometriose. Este exame é de extrema importância para a detecção dos focos endometriais e para o estadiamento, ou seja, para determinar quais as estruturas comprometidas e, qual o grau de infiltração.

É o método de eleição para a pesquisa da presença de endometriose ovariana e infiltrativa da região retro uterina, retossigmoide e do septo retovaginal. O exame apresenta sensibilidade de 98% para endometriose acometendo o retossigmoide, e de 95% para a endometriose profunda na região.

Resultados superiores inclusive aos obtidos com a ressonância magnética, com sensibilidade de 83% para lesões no retossigmoide e, 76% para a região retrocervical, especificidade de 98% e 68% para cada uma das duas regiões, respectivamente.

Além da ultrassonografia apresentar melhor resolução da estratificação das camadas da parede intestinal do que a ressonância magnética, permitindo definir melhor o grau de infiltração da endometriose.

O RDO Diagnósticos possui um painel de exames laboratoriais e de imagem para investigação da endometriose, bem como a ultrassonografia com preparo intestinal para investigação da suspeita de endometriose profunda

Agendamento para exames ligue (11)3065-0800 ou atendimento@rdo.med.br

#RDODiagnosticos#RDODiagnosticosMedicos#RDO#DiagnosticoLaboratorial

Dr. Ricardo M. de Oliveira
Fundador – Diretor Clínico – Técnico responsável
CRM 26218

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conversar
1
Olá, tudo bem?
Você quer marcar exames?